A fila gigante registrada nesta quarta-feira (30), nos arredores da Receita Federal, no Centro de Curitiba, se repetiu nesta quinta-feira (31). Por volta das 6h40 da manhã, a fila saía da entrada do órgão, na Marechal Floriano Peixoto, seguia pela Rua Presidente Faria até o cruzamento com a Rua XV de Novembro.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Ontem, pessoas chegaram às 4h da manhã para tentar atendimento. Desta vez, porém, muitas pessoas chegaram ainda antes, às 22h. Muita gente estava com cadeiras e até sentada no chão para conseguir atendimento, tais como a regularização de CPF, de empresas ou até mesmo ter informações sobre declaração de imposto de renda.
A reclamação geral na fila era o não funcionamento do programa online, obrigando as pessoas a irem pessoalmente na Receita Federal.
Simples nacional
Segundo a Receita Federal, o vencimento do Simples Nacional, nesta quinta-feira, motivou muita gente a buscar o buscar o órgão, explicando a fila enorme. Apenas ontem foram feitos 500 atendimentos. A partir de amanhã a situação deve ser regularizada.
A Receita Federal lembra que alguns serviços podem ser feitos também nos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
O que é o Simples Nacional?
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de Pequeno Porte.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/decreto-bolsonaro-curitiba-procura-armas/