Sem transtornos

Ferry boat de Guaratuba opera com espera média de 20 minutos neste feriado

Foto: Arquivo/AEN

O último fim de semana, que antecedeu o feriado prolongado de Sete de Setembro de Padroeira de Curitiba, foi alto na travessia de ferry boat em Guaratuba. De acordo com a concessionária BR Travessias, o aumento registrado foi de 87%, em comparação com a semana anterior.

De quinta (02) até o início da tarde desta segunda-feira (06), 21 mil veículos haviam utilizado o transporte aquaviário. A concessionária opera com três ferry boats Guaraguaçu, Nhundiaquara, Piquiri – e duas balsas.

LEIA TAMBÉM:

>> Vai abastecer? Veja o levantamento de preços dos combustíveis em Curitiba e RMC

>> Curitiba tem manifestações marcadas para este 7 de Setembro. Entenda o contexto!

A BR Travessias manteve nesse período uma média de 20 minutos no processo completo que inclui a compra do ticket nas bilheterias, o embarque e o desembarque nas duas margens da baía.

O fluxo intensificou a partir da tarde de quinta-feira (02), em direção a Guaratuba. No sentido contrário não houve registro de filas extensas. Por volta das 19 horas de sexta-feira (04), a espera para os motoristas permanecia entre 12 e 15 minutos.

Volta para casa

A concessionária estima que haverá grande movimentação no final da tarde desta terça-feira (7), quando os turistas deixarão o litoral e farão o caminho de volta para casa. O gerente-geral da BR Travessias, José Antônio Barboza arrisca afirmar que o melhor horário para a travessia será o início da tarde. “Quem deixar para sair no final do dia, certamente irá pegar fila extensa e, consequentemente, maior tempo de espera”, alerta o gerente.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna