O último fim de semana, que antecedeu o feriado prolongado de Sete de Setembro de Padroeira de Curitiba, foi alto na travessia de ferry boat em Guaratuba. De acordo com a concessionária BR Travessias, o aumento registrado foi de 87%, em comparação com a semana anterior.
De quinta (02) até o início da tarde desta segunda-feira (06), 21 mil veículos haviam utilizado o transporte aquaviário. A concessionária opera com três ferry boats –Guaraguaçu, Nhundiaquara, Piquiri – e duas balsas.
LEIA TAMBÉM:
>> Vai abastecer? Veja o levantamento de preços dos combustíveis em Curitiba e RMC
>> Curitiba tem manifestações marcadas para este 7 de Setembro. Entenda o contexto!
A BR Travessias manteve nesse período uma média de 20 minutos no processo completo que inclui a compra do ticket nas bilheterias, o embarque e o desembarque nas duas margens da baía.
O fluxo intensificou a partir da tarde de quinta-feira (02), em direção a Guaratuba. No sentido contrário não houve registro de filas extensas. Por volta das 19 horas de sexta-feira (04), a espera para os motoristas permanecia entre 12 e 15 minutos.
Volta para casa
A concessionária estima que haverá grande movimentação no final da tarde desta terça-feira (7), quando os turistas deixarão o litoral e farão o caminho de volta para casa. O gerente-geral da BR Travessias, José Antônio Barboza arrisca afirmar que o melhor horário para a travessia será o início da tarde. “Quem deixar para sair no final do dia, certamente irá pegar fila extensa e, consequentemente, maior tempo de espera”, alerta o gerente.