O acidente entre dois ônibus do transporte coletivo deixou 45 pessoas feridas por volta das 6h deste sábado (9), no Centro de Curitiba. A colisão ocorreu entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
>> Grave acidente! Dois ônibus batem no Centro de Curitiba e deixam mais de 40 feridos
>> Vídeo! Moradora de Curitiba filma explosões em fiação após batida entre ônibus
>> Acidente com ônibus em Curitiba deixa mais de 2 mil domicílios sem luz
Entre os passageiros machucados está uma mulher de 43 anos que está em estado grave. Ela ficou com a perna presa dentro do ônibus e teve o pé amputado. Depois de ser socorrida, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador. De acordo com último comunicado do hospital, a mulher passa por um procedimento cirúrgico nesta tarde.
O Corpo de Bombeiros afirma que 14 pessoas ficaram gravemente feridas, mas sem risco de morte e outras 26 foram encaminhadas para o hospital com ferimentos leves. Já outros quatro passageiros recusaram encaminhamento.
Mal súbito
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) repassadas para a RPC, o motorista do ônibus metropolitano sofreu um mal súbito e avançou o semáforo da Avenida Visconde de Guarapuava. Ele também ficou ferido e foi levado para o hospital.
VIU ESSA? Empresa de Curitiba ganha o Brasil e produz mais de 550 mil refeições por dia
“Quando cheguei no local me deparei com as vítimas e consegui socorrer duas vítimas mais graves. Pessoal muito agitado”, relatou para a RPC a moradora Nevany Mendonça.
Para onde foram levadas as vítimas
Em Curitiba, os passageiros foram levados para os hospitais Evangélico, Cajuru e do Trabalhador. Vítimas também foram transportadas para o Hospital São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital.
Além da mulher em estado grave, outros sete pacientes deram entrada no Hospital do Trabalhador. Segundo o hospital, eles estão estáveis.
LEIA TAMBÉM – Fim da diversão! Park Tupã vai fechar depois de mais de 40 anos de atividades
A Urbanização de Curitiba (Urbs) disponibilizou um ônibus para levar cerca de 25 pessoas com ferimentos leves para o Hospital Evangélico Mackenzie. Para o Hospital Universitário Cajuru foram encaminhados quatro passageiros com ferimentos leves.
Em entrevista para a RPC, a Maria de Fátima contou que a filha estava no ônibus e ligou informando sobre o acidente. A menina foi levada para o Hospital Evangélico. “Ela disse que estava com muita dor na perna. Eu logo me desmanchei [quando soube do acidente]”, disse a mulher.
No Hospital São José foram levadas duas vítimas, entre elas o motorista do ônibus metropolitano, que teria furado o semáforo após sofrer um mal súbito.