Ao ser “fechado” por outro veículo, o motorista de um Peugeot 207 prata rodou na pista e invadiu o Jardim Botânico, onde bateu com o carro de lado em uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (12) e assustou pedestres que caminhavam pelo parque.
De acordo com o motorista de 38 anos, ele seguia tranquilo pela Rua Prefeito Lothario Meissner, quando levou um grande susto. “Eu estava na faixa do meio e um cara me cortou e fez com que eu saísse da pista. O carro rodou, arrebentou a grade de proteção do parque e parou na árvore”, contou o homem, que permaneceu consciente durante todos os momentos e conseguiu sair pelo bagageiro.
Com a pancada, o Peugeot 207 ficou completamente destruído, e a árvore atingiu exatamente o local onde estava o motorista. “Nem acredito que estou bem. Tive apenas alguns arranhões na mão e agora essa dor de cabeça”, disse.
De acordo com testemunhas, vários jovens estavam caminhando pela calçada no momento do acidente e foram salvos por alguns metros. Além disso, o carro poderia ter capotado diversas vezes pelo declive da grama e atingido pessoas que passavam pelo parque. “Ainda bem que não aconteceu algo pior”, afirmou o motorista.