Um farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas no bairro Xaxim, em Curitiba, na terça-feira (05). O homem suspeito teve passagens policiais quando chegou a ser condenado por crimes de disparo de arma de fogo e peculato, e estava em liberdade provisória.
Na investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), foi constatado que o indivíduo comercializava medicações viciantes como morfina, metadona e fentanil. Além de vender, o homem ameaçou uma vítima que se endividou após comprar substâncias com ele.
“Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima o suspeito passava a fazer ameaças para a vítima e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era polícia e que havia matado diversas pessoas”, disse a delegada Aline Manzatto.
Ampolas encontradas
Em uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio.
Na sobreloja da farmácia que não teve o local informado pela PCPR, quatro salas tinham medicações vencidas, entre as quais remédios controlados e antibióticos. A pena prevista para os crimes somados, podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉.