Ajuda importante

Famílias vítimas de incêndio na CIC vão receber auxílio-moradia de R$ 3 mil

Incêndio deixou dez casas destruídas e famílias precisam de ajuda.
Incêndio deixou dez casas destruídas e famílias precisam de ajuda. Foto: Reprodução.

Uma semana depois do incêndio que destruiu casas da ocupação Vila Harmonia, na CIC, cada família receberá R$ 3 mil para custear o aluguel residencial, em parcelas mensais, pelos próximos seis meses. “Na reunião que fizemos com as famílias a prioridade que elas demonstraram ser mais urgente é pagar o aluguel. Por isso concentramos esforços para efetivar a concessão do benefício”, explica Meiri Morezzi, diretora de Relações Comunitárias da Cohab.

A primeira parcela já será paga em março. Se houver necessidade, o contrato poderá ser renovado por mais seis meses. “As pessoas já estão alugando casas e essa ajuda é muito importante, dá uma tranquilidade”, disse a dona-de-casa e representante comunitária Daniele Ribeiro.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitibanos podem ajudar população atingida pelas chuvas em Petrópolis

>> Obras no Tatuquara e Campo do Santana prometem minimizar alagamentos

A Prefeitura deverá concluir nesta sexta-feira (18) a remoção dos escombros do local e o atendimento das famílias afetadas. Até agora, foram recolhidas aproximadamente 66 toneladas de material.

A Vila Harmonia é uma ocupação às margens do Rio Barigui, próxima às vilas Barigui e Nossa Senhora Aparecida, situada numa área de difícil acesso. Atualmente concentra cerca de cem habitações.

Enquanto o trabalho de limpeza continuava, as 11 famílias afetadas estavam na Administração Regional CIC para entregar a documentação necessária para a assinatura dos contratos de auxílio-moradia com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). O requerimento do benefício aconteceu no dia seguinte à reunião entre moradores e representantes da Cohab, FAS (Fundação de Ação Social) e Administração Regional da CIC, para estabelecer as prioridades do grupo.

A Regional coordena o atendimento às famílias. “Estamos todos os dias em contato com os moradores, que perderam tudo, para saber quais são as necessidades para podermos seguir atendendo”, disse o administrador da CIC, Raphael Keiji Assahida.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna