Consumidas pelo fogo

Famílias que tiveram casa destruída em grande incêndio em Curitiba precisam do básico. Bora ajudar?

O incêndio que destruiu, na madrugada da última sexta-feira (11), 10 casas na Vila Harmonia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ainda traz problemas para a comunidade. Material escolar, móveis, documentos, enfim, muita coisa foi destruída pelo fogo, que pode ter começado por causa de um curto circuito em uma das residências. Um homem chegou a ficar ferido nas mãos, mas já recebeu alta do Hospital Evangélico Mackenzie.

Daniele Ribeiro, 30 anos, uma das lideranças da Vila Harmonia, relata que a comunidade está se unindo em prol das pessoas que tiveram a casa danificada. “É muito fio que fica encostando na telha e deu nisso. Estamos precisando de material escolar, como cadernos, lápis, caneta. Algumas crianças nem foram para a escola por não terem material escolar. Doação de água e alimentos também ajudaria um pouco as pessoas”, comentou Daniele que não teve a casa incendiada. Entre os itens que podem ser doados estão fogões, panelas, geladeiras, camas, colchões e cestas básicas.

Incêndio deixou dez casas destruídas e famílias precisam de ajuda.
Incêndio deixou dez casas destruídas e famílias precisam de ajuda. Foto: Reprodução.

Como ajudar?

As doações em pequenas ou médias quantidades/tamanhos podem ser entregues diretamente no Disque Solidariedade, que fica na sede da FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Quando se tratar de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos em maior tamanho ou itens em grandes quantidades, o doador deve solicitar a retirada pelo telefone 156.

Nestes casos, equipe especializada da FAS, com veículo oficial e identificado com a logomarca do Disque Solidariedade, fará o recolhimento das doações, apenas em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

Outro ponto de doação para a Vila Harmonia é na Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 151, Mercês. (Sábado e Domingo das 10h às 12h).

Caso queira fazer uma ajuda financeira, pode fazer transferência bancária para a Associação Obra Nossa.

CNPJ – 43.335.351/0001-66 Banco Bradesco

Ag 5753   C/C 0021612-7

PIX: pix@obranossa.com.br

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna