Emoção e solidariedade

Famílias de crianças especiais recebem doação de fraldas e amor

Foto: Átila Alberti

Famílias de 56 crianças especiais receberam doação de pacotes de fraldas durante a reunião do projeto Confraternização de Crianças Especiais realizado neste domingo (17), na sede da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), em Almirante Tamandaré. A festa acontece anualmente no dia 17 de setembro.

“Hoje as fraldas foram distribuídas para as crianças portadoras de necessidades especiais. Cada uma recebeu 100 unidades e o evento foi maravilhoso, graças a Deus. Estou muito feliz, esse presente faz a diferença para as famílias”, contou Soraia Neves, idealizadora do evento.

A festa foi bastante animada e além da principal arrecadação, muitas pessoas ajudaram de outras formas. Algumas famílias doaram leite em pó. Outros contribuíram alugando brinquedos e na compra de salgadinhos. Além disso, a Banda de Música Mirim da Polícia Militar e a fanfarra da Igreja Adventista fizeram apresentações.

Quem teve a ideia de trazer a banda da PM foi Augusto Bittarello, de 13 anos. O pai dele é empresário e foi procurado para ajudar no projeto. Ao saber disso, ele resolveu ajudar também e chamou os amigos da escola. Eles fizeram doações e ainda animaram a tarde dos convidados.

“Meus pais comentaram comigo, ai eu pensei que nós temos que ajudar, né? Conversei com meus amigos e chamei todos eles. A nossa banda fez uma apresentação e além da fralda, nós trouxemos leite em pó. Deu tudo certo, graças a Deus. Tomara que tenha muitas outras edições do evento, pra gente ajudar ainda mais”, disse o menino.

E essa ajuda realmente faz a diferença para as famílias. A mãe, Fernanda de Lima, contou que é “muito importante receber essa ajuda, porque ela vai além da matéria, ela mostra que os outros estão apoiando nosso filhos.”

O projeto

A iniciativa do projeto Confraternização de Crianças Especiais surgiu em um momento difícil para Soraia Neves. Ela, há cinco anos, perdeu seu filho que foi diagnosticado com paralisia cerebral assim que nasceu. Por conta da doença, e outras complicações surgiram, ele acabou morrendo. Hoje ela e o marido, Nelson dos Santos, se dedicam ao projeto que beneficia dezenas de crianças.

“Abraçar estes anjinhos me faz sentir como se eu estivesse segurando novamente o Gabriel. Nada paga a sensação de fazer o bem ao próximo”, finaliza.

COMO AJUDAR
– Doações de fraldas geriátricas P, G, GG E EG
Soraia e Nelson
(41) 99702-3908
(41) 3657-2945

– Depósitos em conta bancária
Caixa Econômica Federal

Agência: 3708
C/C 24.442-8
CPF 595.004.509-25
Nome: Soraia Neves de Lima dos Santos

– Depósitos em conta bancária
Caixa Econômica Federal

Agência: 3708
C/C 24.442-8
CPF 595.004.509-25
Nome: Soraia Neves de Lima dos Santos