A Caixa vai liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas pelas chuvas de granizo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O temporal, que em maio causou uma série de problemas em toda a região de Curitiba, afetou diversas casas nos bairros Jardim Amélia, Jardim Karla, Weissópolis, Maria Antonieta, Parque das Nascentes, Pineville e Vargem Grande.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
Segundo informações da prefeitura de Pinhais, foi decretado estado de emergência no município, o que permitiu a liberação do saque, que pode chegar ao valor de R$ 6,2 mil por conta vinculada ao FGTS. As famílias atingidas foram cadastradas pela administração municipal na época da chuva, e podem comparecer ao Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) entre os dias 16 e 26 de julho para solicitar os valores.
Para o saque, é necessário levar as vias originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência emitido após 30 de janeiro. Caso no comprovante não conste o nome do beneficiado, são necessários documentos complementares – se o comprovante estiver no nome do cônjuge, é necessário Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável; se estiver no nome dos pais é necessário documentos dos mesmos.
Caso o endereço não conste no cadastro de atingidos, o morador deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Defesa Civil, entre os dias 8 e 26 de julho, com algum documento que comprove que a casa tenha sido atingida. Esses beneficiários poderão fazer a retirada do FGTS em data ainda a ser definida.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/helicoptero-interdita-a-linha-verde-durante-socorro-a-atropelado-por-onibus/