Uma tragédia em família aconteceu na noite desta sexta-feira (15), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Um garoto, de um ano e três meses, morreu afogado ao cair num tanque de pesca, numa região de chácaras da cidade.
O acidente aconteceu por volta 19h. O menino estaria com familiares, que teriam descuidado por alguns minutos. Quando se deram conta de que o garoto não estava por perto, a família foi procurar e o encontrou afogado.
Desesperada, a mãe da criança pediu ajuda para um vizinho e os dois correram até a 1ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, no centro de Colombo. Ao chegar na companhia, ela se desesperou ainda mais.
A mãe entrou no local, pegou o rádio de comunicação da PM e começou a gritar pedindo por socorro, dizendo que o filho estava morrendo. Rapidamente os policiais acionaram o Siate, que socorreu a criança.
O menino foi colocado na ambulância e recebeu os primeiros atendimentos. Quando os socorristas já estavam prestes a encontrar com o médico do Samu, a caminho do Hospital Cajuru, em Curitiba, o garoto não resistiu.
A criança foi levada ao necrotério do hospital e depois encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil de Colombo deve investigar a morte.