Tava nem aí

Falta de preocupação quase termina em tragédia na RMC

A falta de preocupação de um motorista de Colombo por pouco não causou uma tragédia na Rua Antenor Alves de Souza, no Roça Grande. Por volta das 21h do último (7), ele bateu um Uno de uma empresa de tintas num poste e foi embora sem o carro. Na manhã deste domingo (8), o poste foi ao chão e, por pouco, não acertou carros que passavam pela rua.

Para evitar que algo pior acontecesse com o carro, o motorista – que não foi identificado – chegou a estacioná-lo na área permitida. Ele só não contava que a pancada derrubaria o poste. Moradores acordaram por volta das 7h com o barulho do concreto indo ao chão e, quando saíram na janela para ver o que havia acontecido, descobriram.

Os policiais, do 22º Batalhão, isolaram a rua para impedir que carros passassem e que acidentes piores acontecessem. A Copel foi acionada e até o meio da tarde trabalhou no local. De acordo com os policiais, além do prejuízo do carro, o causador terá que bancar também o poste e é a Copel quem deve ir atrás da empresa responsável pelo motorista.

Curitiba

Enquanto os policiais do 22º Batalhão atendiam ao acidente em Colombo, outros policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) atendiam a outro acidente com um carro e um poste no Alto Boqueirão, em Curitiba. O motorista de um Sandero ficou ferido ao bater no poste enquanto seguia pela Rua Francisco Derosso.

Segundo o tio da vítima, o que causou o acidente foi um buraco. O rapaz, de 19 anos, seguia pela rua quando passou pelo buraco que quebrou a roda do carro e jogou o veículo direto no poste. O tio afirmou que o rapaz estava a 30 quilômetros por hora.
O carro foi removido por um guincho, enquanto o rapaz foi encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital São José, em São José dos Pinhais. Funcionários da Copel também precisaram iraté o local para reparar o dano causado pela batida no poste.

Carro foi removido por guincho, enquanto rapaz foi ao hospital. Foto: Colaboração/Daniela Sevieri.