Um segundo de falta de atenção causou um acidente no começo da tarde desta quarta-feira (25) no cruzamento da Rua Benjamin Lins com a Coronel Dulcídio, no Batel. Por volta de 12h, o motorista de um Celta, que tinha acabado de sair do Hospital Evangélico com a esposa grávida de cinco meses, olhou para o lado, o trânsito parou e bateu na traseira de um Fiat Stilo. A esposa Juliana do Rosário Camargo, 23 anos, precisou de atendimento médico do Siate.
Segundo o motorista do Celta, Eberson dos Santos Carneiro, 31, tudo aconteceu muito rápido. “O trânsito estava andando pouco, com os carros quase parados, eu olhei para o lado e quando vi, já tinha batido”. A gravidez da esposa de Eberson é de alto risco e por isso ela precisou ser atendida com urgência. “Tínhamos acabado de fazer o pré-natal no hospital e estávamos preocupados”, disse.
A motorista do Stilo confirmou que o trânsito estava praticamente parado na hora do acidente. “Estávamos até andando, mas muito devagar. Nestes casos a gente sabe que um segundo de falta de atenção pode ser fatal mesmo. A única preocupação foi a moça, que além de estar grávida, ficou muito nervosa com o impacto”, disse Juliane Sestak.
A esposa de Eberson, Juliana do Rosário Camargo, que está grávida de um menino, foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada, sem riscos a ela e ao bebê, ao Hospital Evangélico. Os dois motoristas entraram em acordo, mas esperaram os policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) para fazer o boletim de ocorrência.