Hauer

Falta de atenção causa acidente e três pessoas ficam feridas

Falta de atenção com a sinalização provocou um acidente com dois Honda Fit, no cruzamento das ruas Oliveira Viana com a São Bento, no Hauer, no final da manhã desta quarta-feira (19). Três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. O que as salvou foi o cinto de segurança.

Segundo a passageira de um dos Honda Fit, o filho dela, motorista, não percebeu que deveria parar na Rua São Bento. Ele cruzou e foi ao encontro do outro carro, que vinha pela Rua Oliveira Viana.

Os dois carros bateram e com o impacto o motorista de um deles se perdeu. O Honda Fit só parou ao bater na mureta de uma loja de colchões.

Em cada carro havia duas pessoas e três delas ficaram feridas. A mulher de 52 anos que dirigia um Honda Fit e a passageira do carro, mais o motorista do outro Honda Fit, de 39 anos, foram encaminhados sem risco de morte ao Hospital do Trabalhador.

A mãe do homem não ficou ferida. Além de todos estarem com o cinto de segurança, os carros possuem airbags que foram acionados e aliviaram a pancada.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foram acionados. O boletim de ocorrência foi feito e os motoristas devem entrar em acordo ou partir para a Justiça.

Cruzamento violento

O comerciante Leonir Antônio Zavaski, 58 anos, dono da loja de colchões que foi atingida, contou que já cansou de ver acidentes no local. “Cada vez acontece de uma forma diferente. O vizinho da frente já teve que trocar o muro, porque foi praticamente arrancado em uma dessas batidas”.

Segundo Leonir, os acidentes têm acontecido por causa da falta de melhor sinalização. “Tem a placa de Pare, mas a pintura no chão já está apagada. Se colocassem pelo menos umas tartarugas, obrigaria os motoristas a parar”, disse.

A vendedora Sandra do Rocio Felix, de 46 anos, que passa todos os dias pelo cruzamento, confirmou a versão do comerciante e foi além. “Uso carro para trabalhar e posso dizer sem medo que estamos abandonados pela prefeitura de Curitiba. Não está fácil andar pelas ruas da cidade não”.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna