A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 38 anos que estava se passando por um policial civil e exigindo dinheiro de pessoas em situação de rua em Curitiba. O suspeito agia na Praça Rui Barbosa, no Centro da capital paranaense.
De acordo com a PCPR, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão, usurpação de função pública majorada e resistência. A prisão aconteceu na última segunda-feira (03).
A equipe policial foi abordada por pessoas em situação de rua que relataram que o homem estava se passando por policial civil e exigindo, mediante grave ameaça, dinheiro das pessoas que moram na praça.
+ Leia também: Tarado! Homem é preso em Curitiba por importunação sexual dentro de ônibus
“Eles relataram que o homem os ameaçava com arma de fogo e dizia que se não entregassem o dinheiro seriam presos. Uma mulher chegou a ser agredida fisicamente”, conta a delegada da PCPR Magda Hofstaetter.
+ Leia também: Mulher que atacou jovem com soda cáustica no Paraná é indiciada por tentativa de homicídio
Polícia prende homem que usava arma falsa para ameaçar pessoas em Curitiba
Conforme a PCPR, ao receber voz de prisão em flagrante, o homem resistiu à abordagem e ameaçou sacar a arma de fogo. No entanto, policiais conseguiram conter o suspeito e, em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia.
+ Leia também: Aulas em escolas do Paraná continuam durante a greve com apoio tecnológico; diz Seed
Com ele, a polícia apreendeu um distintivo e uma arma de fogo falsa. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.