Um homem, de 28 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de exercício ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações da polícia apontaram que os crimes foram cometidos entre dezembro de 2023 e junho deste ano. Sete vítimas procuraram a delegacia no município e registraram boletim de ocorrência contra o indivíduo.
Segundo a PCPR, estima-se que o prejuízo das vítimas seja de R$ 90 mil. Entre as vítimas mais abaladas, está uma paciente em tratamento contra o câncer.
Falso dono de imóveis e imobiliária
O delegado da PCPR Thiago Andrade conta que o suspeito praticou diversos crimes de estelionato, causando prejuízo superior a R$ 90 mil, além de inserir informações falsas em recibos emitidos, afirmar ser proprietário de imóveis e imobiliária e ameaçar prejudicar as vítimas caso procurassem a polícia.
“Uma das vítimas, diante do prejuízo sofrido, entrou em estado de choque e, por estar acometida de câncer, acabou sendo internada no hospital. A família está desesperada e sem dinheiro, contraiu empréstimos junto à financeiras para custear despesas do tratamento. A PCPR retira de circulação hoje um indivíduo que estava destruindo a vida das pessoas”, ressaltou o delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denuncie
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.