Resgatados

Faísca, Fumaça e Fuligem chegam ao zoológico de Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.

Lembra dos irmãos Faísca, Fumaça e Fuligem? Agora é possível visitar e conhecer os três animais da espécie cachorro-do-mato, no Zoológico de Curitiba, no bairro Boqueirão. Após um período de tratamento, os três animais se mudaram para um recinto só pra eles, com espaço, estímulos e vegetação específica. Os irmãos foram resgatados de uma fazenda em Bandeirantes, na região norte do Paraná, após perderem a mãe.

+Férias! Day use: onde e quanto custa curtir uma piscina em Curitiba?

O local onde os irmãos vivem agora tem uma área livre, com vegetação similar a que eles tinham em seu ambiente natural. “As touceiras compõem intencionalmente o ambiente do recinto”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Quem for ao zoológico basta procurar a área dos canídeos brasileiros, onde estão os irmãos. O local fica perto do recinto do graxaim-do-campo e lobo-guará.

A história de Faísca, Fumaça e Fuligem 

Filhotes chegaram a Curitiba após terem sido resgatados em uma fazenda no interior do Paraná. Foto: Divulgação.

Os três chegaram ao Zoológico de Curitiba na segunda quinzena de outubro do ano passado e receberam tratamento profilático, para então darem início ao protocolo das vacinas. A suspeita é que a mãe dos filhotes tenha sido abatida por cães domésticos da fazenda onde eles nasceram, na cidade de Bandeirantes, região norte do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo