A inteligência artificial, em constante evolução, surgiu com a ciência da computação para simular a capacidade humana de raciocinar, dialogar, interagir de um modo geral. Antenada nesta tendência, a Tribuna está prestes a lançar um aplicativo baseado em inteligência artificial.
Você poderá experimentar uma pitadinha das funcionalidades do aplicativo com o chatbot para Facebook, que a Tribuna lança nesta quinta-feira (15). O objetivo da novidade é permitir que o leitor converse diretamente com o robô do jornal em qualquer horário. É o primeiro jornal do Estado a contar com esta tecnologia em um aplicativo de mensagens.
Por meio do chat do Facebook, com a página da Tribuna ou do Painel do Crime, é possível dialogar com um robô. O sistema de inteligência artificial auxilia o leitor a encontrar notícias, falar com a redação, comunicar erros ou enviar sugestões de pauta – inclusive com fotos e vídeos. Tudo de maneira instantânea.
O sistema identifica a demanda e fornece respostas, interagindo pelo bate-papo, acessível por smartphones, tablets ou pelo computador. O programa ainda está em fase beta ou seja, está em desenvolvimento, para ser melhorado de acordo com o que for necessário.
Aplicativo
A Tribuna disponibiliza em breve o aplicativo com inteligência artificial na Google Play e na App Store para sistemas Android e IOS. Nas lojas de aplicativos, basta procurar por ‘Tribuna do Paraná’ para fazer o download e ter acesso gratuito ao programa.