Depois de 28 dias em liberdade, após ter sido preso por tráfico de drogas, Tiago de Oliveira Xavier, 24 anos, foi assassinado com vários tiros, às 15h45 desta segunda-feira (06). O crime aconteceu na esquina das ruas Manoel Martins de Abreu e Doutor Alberto F. Ferreira da Costa, uma das mais movimentadas da Vila Torres, Prado Velho.
Segundo o soldado Bezerra, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o assassino não se importou com as crianças que brincavam na rua, sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos. “Apesar de haver muita gente no local, ninguém comenta nada. Quando alguém vê uma pessoa da família conversando com a polícia, imediatamente já avisa para não falar nada”, relatou Bezerra.
Ferimentos
A perita Clarice, do Instituto de Criminalística, disse que encontrou várias perfurações. “Ele tinha ferimentos nas costas, no peito e na cabeça. Só vamos saber exatamente com quantos tiros ele foi morto, depois de exames no Instituto Médico-Legal”, explicou a perita.
Para Carlos Henrique, chefe de investigação da Delegacia de Homicídios, a ajuda da população vai ser fundamental na investigação. “No local do crime, as pessoas estão assustadas e com medo de dar nomes e contar o que sabem, mas estamos prontos para receber informações. Não é necessário se identificar”, disse o policial. O telefone da DH é 3360-1400.
Não foi descartada a possibilidade de Tiago, mesmo em liberdade há menos de um mês, estar envolvido com a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas da região.