Sem reação

Executado com pelo menos oito tiros no Prado Velho

Depois de 28 dias em liberdade, após ter sido preso por tráfico de drogas, Tiago de Oliveira Xavier, 24 anos, foi assassinado com vários tiros, às 15h45 desta segunda-feira (06). O crime aconteceu na esquina das ruas Manoel Martins de Abreu e Doutor Alberto F. Ferreira da Costa, uma das mais movimentadas da Vila Torres, Prado Velho.

Segundo o soldado Bezerra, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o assassino não se importou com as crianças que brincavam na rua, sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos. “Apesar de haver muita gente no local, ninguém comenta nada. Quando alguém vê uma pessoa da família conversando com a polícia, imediatamente já avisa para não falar nada”, relatou Bezerra.

Ferimentos

A perita Clarice, do Instituto de Criminalística, disse que encontrou várias perfurações. “Ele tinha ferimentos nas costas, no peito e na cabeça. Só vamos saber exatamente com quantos tiros ele foi morto, depois de exames no Instituto Médico-Legal”, explicou a perita.

Para Carlos Henrique, chefe de investigação da Delegacia de Homicídios, a ajuda da população vai ser fundamental na investigação. “No local do crime, as pessoas estão assustadas e com medo de dar nomes e contar o que sabem, mas estamos prontos para receber informações. Não é necessário se identificar”, disse o policial. O telefone da DH é 3360-1400.

Não foi descartada a possibilidade de Tiago, mesmo em liberdade há menos de um mês, estar envolvido com a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas da região.