Retirado da casa do pai por cinco indivíduos fortemente armados, Gerson Gonçalves de Souza, 22 anos, foi achado morto, com pelo menos dez tiros, na manhã de ontem, em Fazenda Rio Grande. O corpo foi encontrado num carreiro ao lado da Estrada do Passo Amarelo, na zona rural do município.
Conforme apurado pelo delegado Mauricio Souza da Luz, os marginais invadiram a residência do pai de Gerson, na Rua Guatemala, bairro Nações, por volta das 17h de domingo.
Eles colocaram o rapaz à força dentro de uma Ipanema bordô. “Três deles estavam encapuzados e, de acordo com testemunhas, portavam uma metralhadora e uma espingarda calibre 12”, disse o delegado.
Duas horas depois, o caseiro de um sítio, na localidade de Passo Amarelo, escutou tiros. Porém, assustado, não saiu de casa para ver o que era. Somente na manhã de ontem, uma mulher encontrou o corpo e chamou a polícia.
“Gerson foi atingido com pelo menos dez disparos, provavelmente de pistola calibre 380, no peito, na cabeça e no braço. Ao lado do corpo, encontramos dois cartuchos de espingarda calibre 12”, informou o delegado.
Suspeitas
A polícia já tem suspeita da autoria do crime. De acordo com Mauricio, o rapaz se desentendeu há algum tempo com uma pessoa e desde então era ameaçado. “Gerson já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico, porém, ao que tudo indica, esse crime não tem ligação com as drogas”, declarou o delegado. Os suspeitos seriam integrantes de um grupo que é investigado pela delegacia de Fazenda Rio Grande.