O servente de pedreiro Fábio de Souza, 27 anos, havia acabado de sair de casa para buscar a namorada no colégio, quando foi executado com 10 tiros no rosto, na noite de quarta-feira, em Pinhais.

continua após a publicidade

O assassinato foi no meio da Rua Jerônimo Mendes dos Santos, Jardim Maria Antonieta. O corpo do rapaz ficou caído ao lado de sua moto estacionada. Uma das pernas ainda ficou sobre o veículo, como se ele estivesse descendo da moto quando foi baleado.

O crime ocorreu pouco depois das 22h, horário que Fábio saiu de sua casa, no Jardim Tropical, também em Pinhais. Durante a tarde, ele recebeu dezenas de telefonemas de um rapaz e comentou com o padrasto a insistência das ligações.

Porém, não revelou o conteúdo das conversas nem a identidade de que lhe ligava. Fábio decidiu verificar o que o rapaz queria, antes de ir buscar a namorada, de 15 anos, grávida de dois meses, num colégio do Maria Antonieta.

continua após a publicidade

Viseira

Não se sabe se Fábio encontrou o rapaz ou se ele tem algo a ver com o assassinato. Na rua onde ocorreu o crime, os moradores disseram à polícia não ter visto nada.

continua após a publicidade

Acredita-se que o servente tenha parado a moto para conversar com seu algoz, pois o veículo estava devidamente estacionado. A viseira do capacete de Fábio ficou perfurada pelos disparos, que atingiram o lado esquerdo da testa da vítima. Cápsulas calibre ponto 40 foram recolhidas no chão.

Familiares não souberam o motivo do homicídio e se surpreenderam com a notícia, pois consideravam Fábio um bom rapaz. No entanto, segundo o superintendente Ninrod Valente, da delegacia de Pinhais, Fábio havia sido preso em 2003, por roubo.