Ao tentar defender a esposa, que era agredida pelo tio e pelo irmão dela, Marciano Lourenço de Paula, 24 anos, foi assassinado com sete tiros, por volta das 20h30 de segunda-feira, na Vila Rex, Xaxim. O crime aconteceu na Rua Laudelino Afonso da Rocha, no final da Rua 1.º de Maio. Os autores fugiram e não foram localizados.

continua após a publicidade

Conforme apurado pelo investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios, Marciano e a esposa foram visitar parentes na vila, numa motocicleta CG Titan. No caminho, foram parados por dois indivíduos, que seriam tio e irmão da mulher. Ela passou a ser agredida com socos e pontapés até que Marciano, revoltado, se intrometeu.

Silêncio

“Quando ele se preparava para descer da moto, levou sete tiros e caiu”, relatou Magalhães. O rapaz foi atingido no rosto, no peito e nas costas. Os investigadores conversaram com o pai da mulher e outros familiares, mas não conseguiram apurar o motivo das agressões. Eles tentaram ouvir a esposa, mas ela desmaiou. Nos próximos dias, a mulher deverá ser ouvida pela polícia.

Marciano tinha seis filhos e era dono de uma lava-car no Sítio Cercado. Ele completaria 25 anos no domingo e as informações são que tinha preparado uma festa e convidado diversas pessoas.

continua após a publicidade