Operação Sinecuras

Ex-vereadora de Araucária é condenada a 7 anos de prisão por prática de rachadinha. E tem mais!

A ex-vereadora Adriana Cocci de Moraes foi condenada a 7 anos, 3 meses e 17 dias de prisão.
A ex-vereadora Adriana Cocci de Moraes foi condenada a 7 anos, 3 meses e 17 dias de prisão. Foto: Reprodução/Facebook.

A ex-vereadora de Araucária Adriana Cocci de Moraes foi condenada a 7 anos, 3 meses e 17 dias de prisão e ao pagamento de 80 dias-multa pelo crime de concussão. A ex-parlamentar, da legislatura 2013-2016, foi denunciada pelo Ministério Público do Estado Paraná (MP-PR) pela prática de “rachadinha” no ano de 2018, no âmbito da Operação Sinecuras.

Uma assessora da ex-parlamentar, também denunciada pelo MP, foi absolvida. A sentença foi assinada no último dia 1º, pela juíza Débora Cassiano Redmond, da Vara Criminal de Araucária. A Gazeta do Povo não conseguiu contato com a defesa dela nesta sexta-feira (8). No processo, a ex-vereadora alegou que a acusação não era verdadeira. Ela pode recorrer em liberdade.

O crime

Entre o final de 2018 e o início de 2019, as Promotorias de Justiça de Araucária ofereceram dez denúncias contra vereadores e assessores parlamentares da legislatura de 2013-2016, na esteira das investigações da primeira fase da Operação Sinecuras, batizada de “Mensalinho”. De acordo com o MP, pessoas indicadas por vereadores para ocuparem cargos comissionados no Executivo eram obrigadas a repassar uma porcentagem mensal de seus ganhos.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna