O jornalista e ex-vereador de Curitiba, Francisco Garcez, 60 anos, morreu na segunda-feira (26). Natural de Guajará Mirim, em Rondônia, Francisco foi líder comunitário e atuou como radialista e professor de ensino médio. Foi também presidente da Federação de Teatro Amador do Paraná e diretor-presidente do Jornal Folha do Boqueirão.

continua após a publicidade

Como vereador de Curitiba, esteve na Câmara de 2009 a 2012, eleito pelo PSDB com 10.220 votos, o 11º mais votado naquele pleito. Francisco Garcez apresentou 35 projetos de lei ordinária.

Ele é autor da norma que homenageou Ivo Rodrigues, ex-vocalista da banda Blindagem. O parlamentar também subscreveu a emenda à Lei Orgânica de número 12, que incluiu dentre as competências do município a defesa dos Direitos Humanos.

Ainda em sua atuação parlamentar, Garcez protocolou 652 requerimentos à prefeitura de Curitiba com solicitações de melhorias para os bairros, especialmente os da região sul da capital.

continua após a publicidade

Em homenagem ao Francisco Garcez, os atuais vereadores realizaram um minuto de silêncio durante a sessão plenária na segunda-feira. “Lamento a morte de um grande vereador, que foi nesta Casa, o nosso Francisco Carlos dos Santos Garcez, proprietário do jornal Folha do Boqueirão”, lamentou Tito Zeglin (MDB). 

O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

continua após a publicidade