Mal chegou à oficina onde costumava levar o carro para conserto, Jeferson Luiz Rempel, 36 anos, tentou sair correndo em direção à rua, mas dois homens que esperavam por ele sacaram as armas e o perseguiram atirando.

continua após a publicidade

A vítima foi alvejada pelo menos oito vezes, com tiros de pistolas calibre 380 e 765, e morreu perto de seu veículo, no qual estava a esposa e a filha. Era quase 20h desta terça-feira (02) e segundo o depoimento de amigos de Jeferson, ele tinha levando o carro para revisão, antes de seguir viagem com a família.

A oficina fica na Rua Ada Maria Della Giustino, Jardim Izaura, São José dos Pinhais. O proprietário e funcionários foram ouvidos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (03), mas disseram não conhecer os assassinos.

Apenas relataram ter ouvido os tiros, para em seguida encontrar o corpo de Jeferson caído e a esposa e a filha em desespero dentro do carro. Disseram também que Jeferson era cliente antigo e por isso a polícia supõe que os assassinos sabiam dessa informação e prepararam a tocaia na entrada do estabelecimento.

continua após a publicidade

A esposa dele deverá ser ouvida ao longo da semana. Investigadores da delegacia da cidade informaram que ela estava em estado de choque e não tinha condições de prestar depoimento ainda. Parentes disseram aos policiais que Jeferson estava trabalhando como auxiliar de serviços gerais.

Ele respondia em liberdade a uma condenação por roubo, depois de cumprir pena na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), além de ter outras passagens pelo sistema prisional.

continua após a publicidade

Reféns

Em 2011 participou do sequestro da família de um empresário. Depois de render os funcionários de um box na Ceasa, Jeferson e um comparsa, identificado como ‘Chuck’, foram até a casa do comerciante no Novo Mundo.

Enquanto Jeferson ficou na residência, mantendo as vítimas sob a mira de uma pistola 380, Chuck seguiu com o empresário para fazer saques no banco. Mas em um cruzamento, o comerciante jogou o carro contra a traseira de um caminhão estacionado e em seguida o veículo foi parar do outro lado da rua.

Chuck disparou quatro vezes contra o empresário, que foi atingido no braço e de raspão na cabeça. O bandido fez uma ligação e fugiu deixando rastros de sangue. Ferido, o comerciante contou que a família permanecia refém e equipes da Polícia Militar conseguiram capturar Jeferson, quanto ele tentava pular o muro da residência. Na época, ele era evadido da CPAI.