O ex-prefeito de Campo Magro, José Antonio Pase (PODE), foi morto no fim da manhã desta quinta-feira (12) e o suspeito de cometer o crime é um jovem de 20 anos. Pase, de 68 anos, foi prefeito do município da região metropolitana de Curitiba na gestão 2009/2012. Segundo a Polícia Civil, o ex-prefeito chegou a ser levado para um pronto-socorro pelo próprio suspeito, mas ele já estava sem vida e com marcas de violência no corpo.
LEIA TAMBÉM:
>> Corregedoria da Câmara investiga e-mail racista enviado a Renato Freitas
>> Criação de cargos comissionados gera manifestação inusitada em Curitiba
A polícia informou ainda que o suspeito está detido e confessou o crime. O jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Samambaia, em Campo Magro, local para onde ele levou o ex-prefeito em um carro. Segundo a versão do suspeito, ele teria encontrado o corpo caído numa área rural e tomado a decisão de dirigir em busca de socorro.
“Depois ele confessou que desferiu dois golpes de faca no ex-prefeito, após um desentendimento”, disse o delegado Cassiano Aufiero, que investiga o caso e é titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, na região metropolitana.
Ainda conforme o delegado, o suspeito foi preso em flagrante ainda na UPA. “No início, ele tentou negar e disse que só estava tentando socorrer a vítima. Mas logo contou que, após cometer o crime, colocou o ex-prefeito no porta-malas de um veículo Gol, na tentativa de desovar o corpo. Depois, se arrependeu, colocou o corpo no banco de trás do veículo e decidiu prestar socorro. Conforme consta, o ex-prefeito já estava sem vida quando chegou ao atendimento. A Polícia Militar prendeu o suspeito e o levou até a delegacia”, finalizou o Aufiero.
De acordo com a Polícia Civil, a autoria do crime está definida, mas a investigação ainda deve seguir para apurar se o suspeito tinha cúmplice. Também será investigado o real motivo que teria levado o jovem a se desentender com o ex-prefeito.