Um ex-policial civil foi morto a tiros em uma distribuidora de bebidas na madrugada deste domingo (3), em Curitiba. Segundo informações, o estabelecimento fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Batel. O crime ocorreu pouco depois da meia-noite. O socorro foi chamado por volta das 0h45, mas nada pôde fazer pra salvar o homem.
+Leia mais! Parceria com Miami pode dar a Curitiba posto de emissão de vistos e voo direto pros EUA
A vítima foi identificada como sendo José Augusto Mendes Paredes, 53 anos. Ele é ex-policial civil e teria sido morto por um primo, de 60 anos, ex-policial aposentado, que efetuou mais de um disparo de arma de fogo durante uma discussão dentro do bar. Nenhum outro cliente do bar ficou ferido.
+ Leia mais: Após fim da janela partidária, veja como ficaram as forças políticas no Paraná
A vítima já estava em óbito quando o socorro chegou. Segundo informações, os dois homens teriam chegado juntos ao local. Eles estavam no mesmo carro, com um terceiro acompanhante, que foi embora da distribuidora logo após a ação, sem ser identificado.
O corpo do ex-policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. O ex-policial aposentado foi preso. Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) o conduziu até a Central de Flagrantes.
+Leia mais! Estudante com tetraparesia aprende a “falar” só mexendo os olhos e se forma em Medicina no Paraná
Polícia Civil
O caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Polícia Civil conformou que os envolvidos são ex-policiais e informou que “investiga o homicídio de um homem, ocorrido em uma distribuidora de bebidas no bairro Batel, em Curitiba. O autor foi autuado em flagrante e permanece preso. Vítima e autor são ex-policiais civis”.