Um ex-guarda patrimonial está no centro de uma investigação envolvendo falsificação de documentos e estelionato em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Ele ocupou o cargo em 2015.
Segundo a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, o acusado, que tinha 26 anos na época, teria usado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada como documento pessoal para assumir a função pública. O caso levanta questões sobre a segurança dos processos de contratação no serviço público municipal.
O termo “guarda patrimonial” era a denominação dada ao cargo de guarda municipal em Quatro Barras na época dos fatos. Essa informação contextualiza a função exercida pelo denunciado, que aparentemente conseguiu burlar os sistemas de verificação e assumir uma posição de confiança na segurança do município.
O acusado não ocupa mais nenhuma função pública. Sua passagem pela administração municipal teria se limitado apenas ao ano de 2015, quando ocorreu a posse fraudulenta.
