O ex-guarda municipal Clovis Alves Fagundes, 45 anos, morreu com um tiro no rosto, por volta das 16h desta quinta-feira (8), durante o assalto a uma distribuidora de bebidas na Rua Othoniel Taborda Reinhardt, no Xaxim, a duas quadras da Linha Verde. Um homem magro, com falhas no cabelo, aparentando ser usuário de drogas, entrou no estabelecimento, que fica nos fundos do terreno, e rendeu os funcionários e clientes. Com a arma na mão, mandou que todos se deitassem no chão e passou pegando dinheiro e pertences.
Clovis tentou aproveitar um momento de distração do bandido e investiu contra ele para tomar a arma, mas o marginal conseguiu disparar, matando o ex-guarda. Em seguida, o assassino fugiu a pé e até o início da noite não tinha sido encontrado. Policiais civis foram à distribuidora e tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança, que poderão ser úteis para identificar o autor do latrocínio (roubo com morte).
Amigos de Clovis disseram que ele trabalhava como comerciante e que era cliente da distribuidora há cinco anos. Ele entrou para a Guarda Municipal de Curitiba em setembro de 1988, aos 19 anos. Quase dez anos depois, quando já era guarda de segunda classe, foi exonerado por abandono do cargo.