O ex-cabo do Exército Valdir José Cândido, 31 anos, foi assassinado no final da noite de sábado, na Rua Valfrido Camargo, Vila Trindade, no Cajuru. Ele era usuário de drogas há vários anos e a família suspeita que foi morto por estar em dívida com traficante.
O pai do rapaz, Oswaldo Cândido, disse que tentou de todas as formas tirar o filho do vício, mas a dependência foi mais forte. “Recentemente ele foi agredido, apanhou muito, e a gente sabe que a surra foi um recado, mas ele não levou em conta e agora foi morto”, contou o pai.
Ele disse também que o filho estudou, entrou para o Exercito e tinha uma carreira promissora. Já tinha sido promovido a cabo quando deu baixa e caiu nas drogas. “O crack é maldito. Era mais forte do que ele e fez com que abandonasse tudo para viver na rua”, lamentou.
Valdir era pais de dois filhos e estava separado da esposa. “Ele era um excelente pedreiro, mas nos últimos tempos ninguém mais o contratava pois assumia um serviço, trabalhava dois ou três dias, pegava um dinheiro e desaparecia”, explicou Oswaldo. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.