Começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo (19) o All About Face, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional PR. O evento põe a cidade paranaense como a capital nacional da cirurgia plástica e reúne as maiores autoridades do país nesta especialidade. Realizado no Espaço Pirâmide, o evento tem como objetivo o intercâmbio de informações e melhores práticas para capacitar cirurgiões plásticos em cursos com as técnicas mais recentes em procedimentos cirúrgicos, exclusivamente de face.

continua após a publicidade

Apenas cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) podem participar do curso, que será ministrado por 10 palestrantes internacionais e 70 nacionais. Entre as novidades apresentadas, estão a utilização da videocirurgia de forma conjunta com procedimentos complementares, como a lipoenxertia, a aplicação de toxina botulínica e o uso de lasers, o que tem gerado excelentes resultados, com menor trauma cirúrgico e período mais curto de afastamento do paciente das atividades cotidianas.

O All About Face está em sua primeira edição e chega em um momento crucial na cirurgia plástica brasileira. Diante dos vários casos recentes de mortes de pacientes e prisões de profissionais não habilitados para realizarem procedimentos estéticos e cirúrgicos, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica evidenciará ainda mais durante o curso a importância da qualificação dos cirurgiões plásticos e a união dos profissionais no combate às práticas ilegais e no incentivo à fiscalização e à denúncia de irregularidades.

A SBCP aguarda por decisões judiciais que possam definitivamente impedir que profissionais médicos e não médicos sem especialização em cirurgia plástica realizem procedimentos sem qualificação.

continua após a publicidade

“Orientamos a população a pesquisar sobre a qualificação do cirurgião escolhido, se é membro da SBCP, se está devidamente registrado como especialista no Conselho Regional de Medicina (CRM) e quais são os locais que o profissional realiza os procedimentos. A cirurgia plástica apresenta riscos como qualquer outra especialidade médica, porém, em mãos treinadas, qualificadas através de muitos anos de especialização e atualizações constantes proporcionadas pela nossa Sociedade, os riscos podem ser diminuídos”, afirma o cirurgião plástico, Luciano Busato, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional PR.

Local: Espaço Pirâmide – Rua Orestes Beltrami, 330, Pilarzinho.
Informações sobre o evento: (41) 3335-5700.

continua após a publicidade