Começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo (19) o All About Face, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional PR. O evento põe a cidade paranaense como a capital nacional da cirurgia plástica e reúne as maiores autoridades do país nesta especialidade. Realizado no Espaço Pirâmide, o evento tem como objetivo o intercâmbio de informações e melhores práticas para capacitar cirurgiões plásticos em cursos com as técnicas mais recentes em procedimentos cirúrgicos, exclusivamente de face.
Apenas cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) podem participar do curso, que será ministrado por 10 palestrantes internacionais e 70 nacionais. Entre as novidades apresentadas, estão a utilização da videocirurgia de forma conjunta com procedimentos complementares, como a lipoenxertia, a aplicação de toxina botulínica e o uso de lasers, o que tem gerado excelentes resultados, com menor trauma cirúrgico e período mais curto de afastamento do paciente das atividades cotidianas.
O All About Face está em sua primeira edição e chega em um momento crucial na cirurgia plástica brasileira. Diante dos vários casos recentes de mortes de pacientes e prisões de profissionais não habilitados para realizarem procedimentos estéticos e cirúrgicos, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica evidenciará ainda mais durante o curso a importância da qualificação dos cirurgiões plásticos e a união dos profissionais no combate às práticas ilegais e no incentivo à fiscalização e à denúncia de irregularidades.
A SBCP aguarda por decisões judiciais que possam definitivamente impedir que profissionais médicos e não médicos sem especialização em cirurgia plástica realizem procedimentos sem qualificação.
“Orientamos a população a pesquisar sobre a qualificação do cirurgião escolhido, se é membro da SBCP, se está devidamente registrado como especialista no Conselho Regional de Medicina (CRM) e quais são os locais que o profissional realiza os procedimentos. A cirurgia plástica apresenta riscos como qualquer outra especialidade médica, porém, em mãos treinadas, qualificadas através de muitos anos de especialização e atualizações constantes proporcionadas pela nossa Sociedade, os riscos podem ser diminuídos”, afirma o cirurgião plástico, Luciano Busato, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional PR.
Local: Espaço Pirâmide – Rua Orestes Beltrami, 330, Pilarzinho.
Informações sobre o evento: (41) 3335-5700.