As chuvas que atingiram Curitiba e região no domingo e madrugada de segunda-feira causaram duas ocorrências. A mais grave em de Rio Branco do Sul, onde três famílias tiveram que deixar suas casas na Vila São Pedro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário remover os moradores porque a área apresentou risco iminente de desabamento. As famílias foram levadas para um abrigo e a equipe da Defesa Civil monitora o local.

continua após a publicidade

No Bom Retiro, a casa de uma senhora de 64 anos foi atingida por uma árvore na noite de domingo. Por volta das 22h, um eucalipto cedeu e caiu sobre a residência da aposentada Maria Evani Gonçalves, que teve ferimentos e foi levada ao Hospital Evangélico. Após passar a noite em observação, recebeu alta ontem pela manhã.

Emergência

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil, devido às chuvas no Estado na semana passada, três municípios decretaram situação de emergência: Iretama, Manoel Ribas e Nova Tebas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, em todo o Paraná 22.752 pessoas foram afetadas pela chuva e 863 residências danificadas. São 942 desalojados e 209 desabrigados. Também foram registrados estragos em 545 quilômetros de estradas.

continua após a publicidade