Absurdo!!

Estupro de vulnerável em ônibus de Curitiba. “Só queria tirar elas dali”, desabafa mãe das vítimas

Estupro de vulnerável em ônibus de Curitiba
"Só queria tirar elas dali", desabafou a mãe das vítimas. Foto: Imagem Ilustrativa/ Arquivo/Tribuna do Paraná

Um homem foi preso após cometer o crime de estupro de vulnerável dentro de um ônibus do transporte público de Curitiba, na última terça-feira (21). As vítimas, duas irmãs de apenas 12 e 13 anos idade, estavam próximas da mãe quando o assediador cometeu o crime. O homem foi contido pelos passageiros e preso pela Guarda Municipal de Curitiba.

+Leia mais! Procon-PR faz apelo desesperado sobre risco de golpe do empréstimo “fácil”

De acordo com a mãe, que pediu para não ter o nome divulgado, o homem se aproximou inicialmente da filha de 12 anos. “Ele passou a mão nas pernas dela e depois ele tentou se esfregar. Só que, por ela ser menor, não se encaixava ali”, disse a mãe em entrevista para o Boa Noite Paraná, da RPC, desta quarta-feira (22).

Ao retirar a filha do local o homem insistiu e passou a assediar sua outra filha, de 13 anos de idade. “Na maior ele conseguiu se esfregar… Eu fiquei totalmente sem ação. Só queria tirar ela dali. O meu foco era tirar elas dali”, desabafou a mãe das meninas.

+Viu essa? Homem e criança de apenas três anos morrem atropelados por biarticulado

Bárbara Martins, uma babá que presenciou a cena, auxiliou na ação e alertou os outros passageiros. “Eu não pensei quase nada. Eu só queria que ele não ficasse impune e eu queria trazer justiça para aquelas menininhas. É horrível pra uma mulher adulta, imagine pra uma criança”, desabafou Bárbara.

Abusador contido e preso

O ato criminoso do homem gerou uma grande confusão dentro do ônibus. O abusador foi contido até a chegada de seguranças do terminal e de guardas municipais.

Na delegacia, ele foi autuado e preso em flagrante por estupro de vulnerável, crime que pode ter detenção de oito a 15 anos de prisão em caso de condenação.

Passou de 30 casos em Curitiba

De janeiro a maio, foram registrados 32 casos de importunação sexual dentro de ônibus, em Curitiba. O dobro dos registros do mesmo período do ano passado, que teve 16 casos.

De acordo com a polícia, para denúncias de casos urgentes, no momento em que o crime está acontecendo, o número a ser acionado é o 190.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna