Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fizeram um ato em frente ao Restaurante Universitário (RU) do campus Jardim Botânico, na hora do almoço desta sexta-feira (19), pedindo para o mais breve possível a reabertura do restaurante, que está desde o fim do ano passado fechado para reformas.
Segundo os estudantes, há vários problemas estruturais no prédio, que estavam comprometendo o atendimento. Por isto, a reitoria fechou o local para consertos. No entanto, os estudantes reclamam que a reforma está muito demorada e que não seriam necessários tantos meses assim para fazer os devidos reparos.
No bolso
O fechamento do restaurante está trazendo uma sobrecarga financeira a muitos estudantes. O RU oferece refeições (café, almoço e jantar) a preços econômicos (de R$ 0,50 a R$ 6 para estudantes e servidores, ou gratuito para bolsistas e residentes de Medicina). Mas, sem esta opção, vários estudantes estão desembolsando muito mais para se alimentar em outros locais.
UFPR
Na página da Pró-Reitoria de Administração, da UFPR, a universidade publicou nota, um dia antes da manifestação dos estudantes, informando que o RU Botânico será aberto na próxima segunda-feira (22). Confira a nota na íntegra:
“Comunicamos que no início de Julho, o Restaurante Universitário do Campus Botânico foi fechado para realização de alguns reparos internos para melhor atender à comunidade universitária.
O fechamento do RU-Botânico afeta o atendimento ao Campus Agrárias (pois a produção dos alimentos ocorre naquela unidade do RU). No último dia 16/08/16 normalizou-se o atendimento ao RU-Agrárias.
Agora, com a finalização dos reparos (que atrasaram por imprevistos normais na execução de qualquer obra), o RU-Botânico estará voltando às suas atividades normais a partir da próxima segunda feira (22/08/16),com melhores condições de atendimento aos usuários daquela unidade. Importante informar, ainda, que obras externas estarão ocorrendo ao longo do segundo semestre, sem prejudicar o funcionamento do RU.
A Direção dos RUs tem trabalhado incansavelmente para assegurar a manutenção da qualidade de atendimento e das refeições fornecidas à comunidade universitária.
Pedimos desculpas pelos transtornos, mas os reparos era necessários e urgentes.”
A nota é assinada pelo pró-reitor administrativo, Edelvino Razzolini Filho.