O estudante de Direito Pedro Augusto da Silva, 24 anos, foi baleado no peito na noite de anteontem, numa provável tentativa de assalto. O crime aconteceu na Rua Carmelina Cavassin, esquina com a Rua Charles Dickens, no Abranches, pouco depois das 22h. O jovem foi socorrido pelo Siate e em estado muito grave foi levado ao Hospital Evangélico.
Segundo o soldado Durval e o cabo Moresqui, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, Pedro é morador do bairro. Ele seguia a Rua Carmelina Cavassim, em direção à Avenida Anita Garibaldi, para comprar pizza.
No caminho foi abordado por assaltantes num Gol bordô modelo antigo (quadrado). Supõe-se que Pedro tenha feito algum movimento brusco, que levou os bandidos a atirar. Os marginais desistiram do roubo e fugiram.
Familiares e amigos do estudante estiveram no local e relataram aos policiais que Pedro é um rapaz tranquilo. É estudioso, não bebe, não usa drogas e nem tem problemas com ninguém. Além de estudar, o jovem trabalha num escritório na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.