Um mandado judicial de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Santa Catarina em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O alvo do mandado era a esposa de um homem considerado o chefão do tráfico de drogas em Santa Catarina.
A prisão da mulher, não identificada oficialmente, ocorreu quando ela ia fazer uma visita íntima ao companheiro, que está preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais. O marido foi dos presos na operação realizada na última sexta-feira.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações apontaram que pessoas de uma mesma família, residentes do município de Campo do Tenente, no Paraná, organizaram uma verdadeira “empresa familiar ” que atua com o comércio de drogas como cocaína, crack e maconha.
Operação Baptizare
para cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de droga para cidades das regiões sul do Paraná e norte de Santa Catarina. A operação contou com a participação de 130 policiais das instituições envolvidas.
O nome da operação, “Baptizare”, faz referência ao fato de que a organização criminosa acrescentava diversas outras substâncias químicas, nocivas à saúde, inclusive ácidos, “batizando” a cocaína para baratear a produção da droga e proporcionar mais lucro. Estima-se que, somente no ano passado, a organização criminosa movimentou quase R$ 2 milhões com o tráfico de drogas.