Depois da denúncia feita pela equipe da Tribuna do Paraná, na semana passada, a respeito das condições precárias da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin, no Sítio Cercado, a Prefeitura de Curitiba anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), que vai aprimorar as obras de revitalização nos dois blocos do centro educacional, que começaram em fevereiro, mas que deixavam dúvidas se realmente seriam concluídas.
De acordo com a administração municipal, o telhado do primeiro bloco – onde ficam as salas de aula – já foi trocado e o pátio externo passou por uma transformação que vai permitir a realização de aulas planejadas e atividades que envolvam contato com a natureza.
Além disso, obras de drenagem também foram feitas para corrigir a erosão, um novo calçamento foi instalado e o parquinho das crianças ganhou novo espaço. A previsão é de que a escola ganhe nova pintura além de rampas e portões para melhorar a acessibilidade. O refeitório também terá o telhado trocado.
Já o bloco anexo, onde eram realizadas as atividades do contraturno, segue interditado pela Secretaria Municipal da Educação, até a finalização do monitoramento técnico que vai apontar as providências a serem adotadas no prédio.
Enquanto isso não acontece as atividades realizadas no bloco do contraturno acontecem no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jayme Canet Júnior, para o qual as crianças são levadas de ônibus, pela Secretaria Municipal da Educação.