Estudantes do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, cantaram hino nacional, exaltaram Bolsonaro – derrotado nas urnas neste último domingo (30) – e hostilizaram um pequeno grupo de alunos que carregavam uma bandeira do Partido dos Trabalhadores durante o intervalo letivo na manhã desta segunda-feira (31).

continua após a publicidade

Em vídeo divulgado nas redes sociais, dezenas de estudantes gritam “vergonha” e apontam para o pequeno grupo de jovens que seguravam uma bandeira com a estampa do candidato eleito à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA TAMBÉM:

>> Crise? Suposto unfollow entre Bolsonaro e Michelle agita redes sociais

continua após a publicidade

>> Bolsonaro vai ao Planalto e mantém silêncio sobre derrota para Lula nas eleições. E aí?

Em seguida, como demonstra o vídeo, os jovens ecoaram as palavras “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” também durante o recreio da manhã. Em nota, a instituição particular de ensino disse que está atenta às movimentações relacionadas ao ambiente escolar e que repudia qualquer atitude ou comportamento que incite violência.

continua após a publicidade

Segue abaixo a nota na íntegra:

O Colégio Marista Santa Maria informa que está acompanhando a mobilização que ocorreu no recreio na manhã de hoje e que está atento às movimentações relacionadas.

Guiados pelos valores Maristas, pedimos a compreensão da comunidade escolar para o momento atual que nos convida à prática do respeito, espírito de família e acolhimento às diferenças. Aproveitamos para pedir a colaboração das famílias que todos sejamos agentes de tranquilidade e serenidade.

Repudiamos atitudes ou comportamentos que incitem qualquer tipo de violência, seja ela simbólica, verbal, psicológica ou física. Comunicamos ainda que a equipe do colégio está atenta às movimentações para oferecer sempre o ambiente mais seguro para toda a comunidade escolar.