Com auxílio de imagens de câmera de segurança, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) capturaram um suspeito de ter facilitado o assalto a um frigorífico, em Pinhais. Cristiano Tiago Boutin da Silva, 26 anos, aparece acenando para os dois motoqueiros que participaram do roubo com mais quatro bandidos, na manhã de quarta-feira. Cristiano foi detido na empresa onde trabalha, também em Pinhais, horas depois.
Ontem, ele negou ter ajudado os criminosos. “Estou pagando por um crime que não cometi”. A polícia, porém, não tem dúvidas que Cristiano facilitou a entrada de pelo menos cinco assaltantes no frigorífico e o autuou em flagrante por roubo. A quadrilha levou celulares, televisores e aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro.
Entrega
Segundo o delegado-adjunto da DFR, Danilo Zarlenga, Cristiano foi fazer uma entrega com uma Fiorino e induziu os porteiros a abrir o portão facilitando a entrada dos marginais. A entrega não foi concretizada. As cenas mostram o veículo encostando de ré no portão às 6h54. Em seguida, surge uma moto e um dos dois ocupantes faz sinal para o rapaz. Cristiano aguarda o portão abrir e deixa o local dois minutos depois. Os motoqueiros aparecem novamente, seguidos de dois assaltantes a pé e dois em um Montana.
O delegado acredita que o restante da quadrilha será preso com a divulgação das imagens. “A moto passou uma vez. Deram sinal, mas eu não conhecia a pessoa. Eu tenho um filho e levantei de madrugada para trabalhar. Nunca estive preso”, afirmou o detido.