O engenheiro aposentado da Copel Dante D’Assumpção, de 54 anos, foi executado com vários tiros, no início da madrugada de ontem, na casa onde ele morava sozinho, na Rua Cyro Veloso, Prado Velho. Os vizinhos disseram que ouviram quatro disparos e em seguida viram dois homens saindo do local, dando gargalhadas.
O crime aconteceu quando Dante chegava em casa com uma amiga, em sua caminhonete. Ao lado da casa há um terreno baldio, usado como via de acesso a uma segunda garagem, nos fundos da residência. Ele entrou com o veículo até o portão, desceu do carro e entrou na casa pela porta da frente.
Depois de atravessar toda a residência, supostamente, foi surpreendido pelo assassino, que o matou com vários tiros na cabeça. O corpo ficou caído do lado de dentro do pátio, ao lado do portão.
Invasões
Segundo o morador de uma residência próxima de onde o crime aconteceu, essa não foi a primeira vez que Dante teve a casa invadida. “Recentemente ele foi assaltado. Na verdade, quase todas as casas da rua já foram invadidas por bandidos”, lamentou o homem.
O tenente Ricardo Smanioto, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, disse que algumas informações indicam que não houve latrocínio (roubo com morte) e sim execução.
“Os tiros foram disparados de cima para baixo, pois acertaram a parte de cima da cabeça da vítima, além disso, nenhum objeto de valor foi levado da casa”, explicou. Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e devem ouvir os familiares da vítima durante a semana.