Os equipamentos em que crianças treinam ginástica artística em Curitiba foram danificados com a chuva do dia 29 de novembro. Os pais comovidos com a perda de objetos essenciais para a pratica desportiva estão promovendo uma vaquinha online para comprar novos itens. A meta é conseguir arrecadar R$ 50 mil.

continua após a publicidade

A escolinha que envolve mais de 300 crianças e uma equipe de alto rendimento é a Ginástica Artística Paranaense (GAP). Fundada em 2015 por duas mães de alunas, o projeto ganhou vida e prêmios.

Com uma grande dedicação dos envolvidos, os equipamentos foram sendo comprados aos poucos e outros doados. Com o crescimento na procura por crianças, a GAP procurou um local maior e locou um galpão como local de treinamento no bairro Rebouças. Infelizmente, com a forte chuva no fim de novembro, os bueiros não derem conta de escoar a água, e o nível de um rio próximo acabou subindo.

+ Veja mais: Trabalhador veste a touca do Noel e distribui “ho,ho,hos” por Curitiba

continua após a publicidade

O que tudo era motivo de esperança, se transformou em lamentação. Colchões, colchonetes, madeira, tapetes e um grande fosso forrado por espuma com alto investimento foram completamente perdidos.

“Toda estrutura era novinha e foi destruída. Ali era o nosso diferencial e tudo foi feito com muita batalha e esforço. Tirou o chão”, desabafou Dayane Cristina Orena, uma das coordenadoras do projeto.

continua após a publicidade

No dia da chuva, várias crianças estavam no galpão treinando para uma competição. “Foi uma grande mobilização de todos, foram três caminhões para retirar toda a água. Importante que ninguém se machucou e a equipe ainda viajou para o interior do Paraná”, reforçou Dayane.

Thais Alves de Carvalho, é mãe da Vitória Acioli, de 11 anos, um dos destaques da GAP. Com a enchente, os treinamentos foram cancelados, e as meninas estão desoladas. “Ficamos tristes com o acontecimento e foi um grande susto. A primeira coisa que importa é a integridade delas, e nada aconteceu. O próximo passo é ajudar e sabemos da dificuldade, a gestão é muito transparente. Do desespero surgiu a ideia da vaquinha online para colaborar”, reforçou Thais.

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2024/12/07083922/WhatsApp-Video-2024-12-05-at-19.36.44.mp4

Reforço de peso e colabore!

A ginasta Daniele Hypólito postou na rede social a situação da GAP. Marcou atletas famosos para que ajudem o projeto curitibano. Qualquer valor é bem-vindo e toda forma de ajuda é importante nesse momento.

>>> Ajude atletas que foram atingidos por enchente | Vaquinhas online para entrar na onda do bem. Doe, compartilhe!.