Uma casa da Rua Fortaleza, no Conjunto Renato Bonilauri, em Pinhais, passou de ponto de venda de drogas para endereço de assassinato, na tarde de ontem. Quatro encapuzados chegaram ao local, por volta das 14h45, em um Celta prata. Três desembarcaram e entraram em busca do inquilino do imóvel, Rodrigo de Araújo Rodrigues, 29 anos. “Sem soltar os dedos das armas, eles disparam com a intenção de liquidar com a vida da vítima”, relatou sargento Costa, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Outro jovem foi baleado e internado, em estado grave.
Um rastro de sangue se formou até os fundos da casa onde o corpo de Rodrigo foi encontrado. Pelo menos três tiros acertaram a vítima – um na cabeça, outro no peito e outro no braço. Com tantos disparos, sobrou para o jovem Felipe Santo Ditter, 20, que estava na casa no momento da invasão e foi acertado nas costas. Ele foi levado para o Hospital Cajuru e, segundo a assessoria de imprensa, até a noite de ontem, continuava no centro cirúrgico, em estado grave. De acordo com a polícia, Felipe é filho da proprietária da casa.
O delegado Fábio Amaro, responsável pelas investigações, apurou que o endereço funcionava como ponto de venda de drogas e que Rodrigo tinha passagem pela polícia. “Por ora, ninguém anotou as placas do Celta, nem trouxe qualquer informação relevante”, explicou. A polícia encontrou na casa uma espingarda calibre 12 e cápsulas de munições deflagradas de vários calibres.