Encapuzados executam aposentado no Uberaba

Homens encapuzados invadiram uma residência e executaram o aposentado Paulo Ferreira Calado, 48 anos, na noite de sexta-feira, na rua principal da Vila Icaraí, no Uberaba, em Curitiba.

Após o crime, os marginais colocaram a vítima num veículo e fugiram. Na manhã de ontem, o corpo foi encontrado, amarado a um carrinho de carregar material reciclável e jogado numa valeta, nos fundos da Vila União.

Familiares não souberam dizer o motivo do assassinato, mas não descartam a hipótese de latrocínio (roubo com morte) porque a residência da vítima foi saqueada durante a madrugada.

Conforme foi apurado pela polícia, Paulo e sua mulher dormiam, por volta das 22h, quando três ou quatro indivíduos, encapuzados, arrombaram a porta e invadiram a casa.

Eles entraram no quarto e, assim que Paulo acordou e se levantou da cama, foi fuzilado. De acordo com a mulher, os criminosos, que se intitulavam policiais, retiraram Paulo da casa, já sem vida, e o colocaram dentro de um veículo. Assustada, a mulher não soube passar à polícia as características do carro e dos assassinos.

Por volta das 9h de ontem, o corpo foi visualizado por moradores da Vila União, numa valeta próxima à Rua José Benedito de Oliveira. O padrasto de Paulo não entendia o motivo do crime.

“Se ele fosse envolvido com drogas, a gente podia imaginar, mas não era. Estava aposentado por invalidez e usava bengala para caminhar”, lamentou. Segundo os familiares, a mulher de Paulo, que foi poupada pelos marginais, também não soube apontar um motivo. O casal estava junto há cerca de 15 anos.

Latrocínio

Embora os indícios sejam de que Paulo foi executado, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) também será investigada, já que a casa dele foi invadida após o crime e objetos foram roubados.

“Depois que os marginais levaram o Paulo, a mulher foi dormir na casa de parentes e deixou a residência trancada. Porém, pela manhã, estava aberta, revirada e vazia”, disse o padrasto. Ainda não se sabe se os ladrões são os mesmos que mataram Paulo ou se são outras pessoas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna