Com o carro emprestado da namorada, David de Meira, 19 anos, praticou um assalto e foi preso em flagrante, no final da noite de quarta-feira, no Bacacheri. O jovem estava com Fábio Tavares, 20, e Lucas Ribeiro de Carvalho, 22, que foram detidos, também suspeitos de participar do crime.

continua após a publicidade

Conforme foi apurado pelos policiais militares do 20.º Batalhão, David emprestou a Ecosport da namorada porque, segundo ele, sairia cedo na manhã seguinte para procurar emprego. Porém, diferente do que prometeu, se aproveitou do carro para, com Fábio e Lucas, assaltar dois motoqueiros.

O crime aconteceu por volta das 23h50, na Avenida Paraná, Cabral, quando as vítimas estavam paradas na rua, tentando consertar a correia de uma das motocicletas. O trio se aproximou na Ecosport e deu voz de assalto. Eles levaram os capacetes e a chave de uma das motos.

Susto

A polícia foi chamada e abordou a Ecosport na Rua Holanda, esquina com a Rua Canadá, Bacacheri. David, Fábio e Lucas foram detidos e encaminhados ao Ciac Sul, no Portão.

continua após a publicidade

Na delegacia, David contou aos policiais que havia emprestado o carro da namorada. O soldado Tanck, do 20.º BPM, contou que a dona do veículo foi avisada e se assustou ao saber do assalto.

A Ecosport foi devolvida para a jovem, mas o namorado ficou preso, assim como os dois comparsas. Com eles, foram apreendidos, além dos objetos roubados, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo, uma jaqueta da Polícia Militar e uma balaclava (touca que só deixa os olhos à mostra). A polícia deverá apurar como os jovens tinham uma jaqueta da PM.

continua após a publicidade