Policiais nas ruas

Empresas falsas de associação criminosa na mira de operação da polícia em Curitiba, RMC e Litoral

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá e Antonina. Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de associação criminosa ligados a empresas falsas.

LEIA TAMBÉM:

>> Operação Natal terá 120 policias a mais nas ruas de Curitiba por maior sensação de segurança

>> Internauta faz piada sobre radares em Curitiba e Greca responde na lata! Como não ser multado?

A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá e Antonina. Dentre os alvos estão sócios das empresas investigadas e contadores responsáveis pela contabilidade das instituições.

De acordo com as investigações, as empresas, uma de reciclagem e duas de grãos, estariam utilizando pessoas interpostas para ocultar o quadro societário e, com isso, dissimular informações.

Dados repassados pela Receita Estadual do Paraná durante as diligências, apontam que as empresas investigadas foram constituídas com capital social variante entre R$ 100 mil R$ 150 mil, mas possuíam quadro societário que não condizia com a realidade, já que os suspeitos ainda eram beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família.

Os investigados ainda tinham poucas notas fiscais de entrada de produtos, e emitiam notas fiscais com valores incompatíveis com o capital social pelo qual as empresas foram constituídas, alcançando a marca vultosa de 10 a 195 vezes mais notas de entrada e capital social.

A PCPR também apurou que as empresas investigadas não possuíam veículos registrados em seus patrimônios ou trabalhadores cadastrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. As instituições tinham como objetivo a emissão de notas para benefícios fiscais.

Cerca de 25 policiais participam da ação que também conta com o apoio de peritos criminais.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna