Dois empresários que chegavam em casa de carro na madrugada de ontem, foram vítimas de tentativa de roubo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A primeira situação aconteceu em São José dos Pinhais, e a vítima morreu porque reagiu à ação dos marginais. A segunda, ocorreu em Fazenda Rio Grande, e quem se deu mal foram os bandidos. Um dos marginais foi atropelado pela vítima. Outros dois foram presos e encaminhados à delegacia, sendo que um deles conseguiu se soltar das algemas e fugir.

continua após a publicidade

Em São José dos Pinhais, por volta de 3h30, Robson Moura Galvão, de 36 anos, foi baleado na cabeça quando retornava para casa num veículo Volvo, na Rua Fernando de Noronha, bairro Costeira. Segundo informações da Polícia Militar, foi surpreendido por dois homens que estavam em duas motos. No portão de casa, ele teria reagido à ação dos marginais, que fugiram sem levar nada.

Cerca de uma hora depois, em Fazenda Rio Grande, outro empresário foi vítima de assaltantes. Quando entrava com seu Scenic dentro da garagem de casa, na Rua Paraná, bairro Estados, a vítima foi rendida por dois marginais armados. O empresário, que seria dono de um restaurante segundo a polícia, conseguiu pensar rápido e deu marcha a ré, atingindo um dos marginais.

A polícia foi acionada e foi até o local. Lá, encontrou o bandido machucado no interior de um matagal. Segundo o 2.º tenente da PM Edvagner, o assaltante foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e seria escoltado até a delegacia após receber alta.

continua após a publicidade

Ao ser detido, o ladrão delatou onde os comparsas residiam. “Aparentemente, havia outro ladrão dando cobertura para eles no lado de fora da casa”, contou o soldado.  A polícia foi até a residência da dupla, que foi presa e encaminhada à delegacia. Segundo o tenente, os dois foram identificados apenas como sendo Carlos e Jeferson, porque estavam sem documentos. “Com um deles, apreendemos um revólver calibre 32 utilizado no assalto”, contou.