Empresário reage ao 12.º assalto à sua loja

O dono de uma loja de aparelhos eletrônicos cansou de ser assaltado e revidou à tentativa de roubo ocorrida por volta das 18h de ontem. Ele matou um dos quatro bandidos que invadiram o local. O assalto ocorreu na Rua Estados Unidos esquina com a Rua Venezuela e Paraguai, Bacacheri.

Cirino, 48 anos, assim que percebeu a invasão do quarteto armado, sacou seu revólver 38 e atirou no peito de um dos ladrões, identificado pela Polícia Militar como Jovino Romeu Bergman. Enquanto fugiam, os outros assaltantes gritaram que ele estava jurado de morte e prometeram voltar para acertar as contas.

Antes da fuga, os bandidos promoveram um tiroteio. Foram disparados mais de 18 tiros de pistolas calibres ponto 40 e 9mm, usadas pelos ladrões. Outro bandido foi ferido e as marcas de sangue iam desde as paredes da loja até a Rua Paraguai, onde os assaltantes tinham estacionado uma Fiorino branca.

Aviso

Segundo o tenente Thiago Escobar, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos seriam de Pinhais. A PM apurou que o grupo esteve na casa de Jovino, no Atuba, para avisar a família sobre sua morte. Neste bairro abandonaram a Fiorino e embarcaram em um Astra prata.

Cirino foi ferido na mão e encaminhado ao Hospital Evangélico. De acordo com o genro de Cirino, Thiago, 24, nos oito anos, esse foi o 12.º assalto e a primeira vez que seu sogro reagiu. Ele não soube precisar se os bandidos conseguiram levar alguma coisa.