Réu

Empresário que matou vizinho por som alto é denunciado pelo MP

Douglas levou três tiros e não resistiu. Foto: Reprodução/Facebook.
Douglas levou três tiros e não resistiu. Foto: Reprodução/Facebook.

O empresário Antonio Humia Dorrio, suspeito de matar o vizinho por causa do som alto no bairro Juvevê, em Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A denúncia coloca o empresário como culpado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A denúncia foi feita no fim da semana passada e agora as partes aguardam o juíz responsável aceitá-la ou recusá-la.

O pedido do Ministério Público vem na sequência da decisão do juíz Daniel Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, que soltou o empresário no último 5 de junho. O magistrado entendeu que a liberdade do denunciado não afetaria o fim das investigações, além de decidir que o homem não poderia mais morar no apartamento do condomínio onde aconteceu o crime. Ainda assim, o empresário foi impedido de voltar para o condomínio onde aconteceu o crime e também de conversar com testemunhas do caso.

Procurada pela reportagem, a defesa de Dorrio disse que vai aguardar a decisão do juíz para se manifestar.

Entenda o caso

O caso aconteceu no dia 20 de maio, quando o empresário disparou quatro tiros contra o vizinho após uma discussão. De acordo com a polícia, os dois chegaram a brigar antes dos tiros, que atingiram a cabeça e o peito do engenheiro Douglas Regis Junkes, de 36 anos. Quando os policiais chegaram ao apartamento, encontraram o homem já sem vida.

O empresário foi encontrado instantes depois no Hospital Cajuru, onde ele foi buscar atendimento após ter acertado um tiro no próprio punho. Dentro do seu carro, os policiais acharam a arma utilizada no crime. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma. Aos policiais, o empresário disse que o engenheiro ignorava suas constantes reclamações por causa do volume alto do som.

Discussão por som alto termina em assassinato em Curitiba

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna