O empresário Paulo Augusto Fernandes de Sousa, 49 anos, encontrou a morte ao sair da igreja, no final da manhã de ontem, em Campo Largo. Ele foi sequestrado por um bandido e obrigado a dirigir o próprio carro.
Na BR-277, Paulo saiu da pista e desceu do veículo ferido, pedindo socorro, porém não resistiu às cinco facadas. A polícia já tem a identificação do provável autor do crime.
De acordo com o investigador Gogola, que esteve no local com o superintendente Juscelino Bayer, da delegacia de Campo Largo, Paulo era separado da esposa; morava há cinco meses com os filhos no bairro Águas Claras, em Campo Largo, mas mantinha uma lanchonete em uma universidade de Curitiba.
Rotina
Como costumava fazer aos domingos, o empresário foi até a igreja. Na saída, por volta das 11h30, foi surpreendido por um homem, que seria morador de rua e usuário de droga.
Segundo o policial, Paulo foi obrigado a dirigir seu Fiesta, até que, no quilômetro 119 da BR-277, bairro Jardim Social, o carro saiu da estrada. Um morador viu o motorista deixar o veículo e subir até o acostamento para pedir ajuda, deixando um rastro de sangue.
De acordo com a testemunha, o comerciante gritou “chame a polícia”. Depois, voltou e morreu perto do carro. A testemunha afirmou ter visto o carona saindo do Fiesta, com uma mochila preta nas costas.
O bandido atravessou a estrada até outro matagal, onde a polícia encontrou uma sacola com uma calça e uma bermuda jeans e uma camiseta preta. “Essa pessoa já foi vista vestida com essas roupas.
Trata-se de um rapaz, que já tem passagem por assalto e costumava agir no centro da cidade”, informou Gogola. A arma do crime não foi encontrada, até a tarde de ontem.
Câmeras
O crime é tratado como latrocínio pela Polícia Civil, já que uma pasta teria sido levada da vítima. O celular e a carteira do empresário não foram roubados. Os investigadores também pretendem descobrir como o marginal abordou o comerciante pelas imagens das câmeras da prefeitura instaladas na região.
Sabe-se que o bandido é magro, moreno e vestia uma camiseta branca listrada. Quem tiver informação sobre ele deve entrar em contato anonimamente com a delegacia pelo telefone 3292-1202.