Uma fábrica de produtos elétricos e fios de cobre localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (23). No local foram apreendidas 12 toneladas de fios de cobre.
Segundo informações da PCPR, a empresa distribuía materiais elétricos fora do padrão para todo o Paraná e também dificultava a realização de ações de fiscalização pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
“Os produtos que eram vendidos por esta empresa estavam totalmente fora do padrão e colocavam os consumidores em risco”, destacou o delegado da PCPR Cássio André Dias Conceição.
+ Leia também: Mulher que lidera facção no litoral é presa durante operação em Curitiba
Além da polícia, a ação contou com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná e resultou em uma prisão em flagrante. Os fios de cobre foram apreendidos e encaminhados à unidade policial.
+ Leia também: Estádio do Pinheirão será transformado em um mega centro de convenções em Curitiba; Fotos!
O proprietário da fábrica foi autuado em flagrante pelo crime de indução do consumidor ao erro. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.